é a verdade?
Porque pensando mais além, cadê todos os bons escritores? O artista em si é fruto de sua história, não?
e o que estamos vivendo agora? Cadê nossas frustrações? Antes, guerras, revoluções, lutas jurássicas e jovens pelos seus ideais mais sérios, mesmo que carregados de certa obscuridade. E hoje? O que carregamos?
Terminamos as guerras, não há mais revoluções e ações pedindo paz, mas há um mundo contemporâneo onde a guerra se faz dentro de nós em todos instantes.
Estamos cercados de desejos irrompidos pelos nossos medos de não conseguir. Estamos cercados de religião os afogando. Estamos cercados de falso espiritualismo, de um consumismo infundável e infindável, de ideias inovadores durantes segundos, de jovens vivendo o momento como se o futuro fosse longe demais...
Estamos sem educação para todos e ainda nos achamos no direito de fazer uso disso para com os mais humildes. Palavras difíceis e irrefutáveis. Não se move mais nenhum graveto, a não ser nas escadas cerebrais e psicológicas humanas.
Estamos tentando justificar o injusticável, esquecendo daquilo que necessitamos na prática.
E onde temos nos escondidos? Em qual buraco temos colocados nossos pensamentos para com o outro e com o amanhã?
Eu confesso isso, por ser um adolescente egocêntrica e egoísta ao mesmo tempo.
E confesso também que à minha volta o que mais se encontra é isso... E uma infelicidade tamanha que nos ronda interiormente, fazendo das frustações angústias maiores e incuráveis... nossa contemporaneidade realmente está coberta de problemas ... mentais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário